Em posse solene, OAB Ceará decide manter valor da anuidade para advocacia - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Em posse solene, OAB Ceará decide manter valor da anuidade para advocacia

Em posse solene, OAB Ceará decide manter valor da anuidade para advocacia

Compartilhar isso

 

Em cerimônia solene, o presidente reeleito da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, foi empossado pela presidente em exercício, Vládia Feitosa, para o triênio 2022-2024. O evento foi realizado nesta segunda-feira, 3 de janeiro, no auditório principal da sede da instituição. Na ocasião também foram empossados: a vice-presidente Christiane do Vale Leitão; o secretário-geral, David Sombra Peixoto; o secretário-geral adjunto, Rafael Pereira Ponte; a tesoureira, Camila Ferreira Fernandes; os conselheiros seccionais; e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), juntamente com seu conselho fiscal.

Durante a solenidade, Erinaldo Dantas, quebrou o protocolo e propôs ao Conselho Seccional a manutenção do valor da anuidade da OAB Ceará em 2022. A iniciativa foi aprovada por unimidade. “A advocacia está muito sofrida, portanto, apesar da inflação que assola o mundo, queremos manter o valor da anuidade para 2022. Para tranquilizar a advocacia, os boletos estarão disponíveis ainda neste mês de janeiro e poderão ser pagos com desconto e demais condições de parcelamento”, afirmou.


Em seu discurso, Dantas elencou os principais desafios da nova gestão. “O primeiro é a unidade de classe e da sociedade neste ano em que devemos ter a polarização do país. É fundamental que a gente não perca o foco de que aquilo que nos une é muito mais forte do que aquilo que nos separa. É importante que a OAB funcione como uma catalisadora da união. Do ponto de vista corporativo, nossa grande preocupação é com o processo de retomada do judiciário. Temos uma preocupação enorme com a nova variante do coronavírus. Mas, a Justiça é um serviço de primeira necessidade e deve funcionar assim como funcionam os hospitais. O que a gente precisa ter no poder judiciário é um controle sanitário rigoroso. Não podemos permitir que Comarcas e Varas fiquem fechadas, uma vez que são garantias da sociedade e do Estado Democrático de Direito”, destacou.


Ao passar o bastão para Erinaldo Dantas, a presidente em exercício da OAB Ceará, Vládia Feitosa, enalteceu sua gratidão pelas oportunidades e ensinamentos que recebeu do colega e amigo, Erinaldo Dantas. Em sua fala, ela destacou as pessoas que estão por trás dos feitos da instituição. “A OAB Ceará não se legitima em si mesma, senão pelas pessoas que a servem e também a quem ela serve, advocacia e toda a sociedade. Falar de pessoas é falar de gratidão, memória do coração. Como dizia Gonzaguinha, é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá.

É tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense que está. É assim que me sinto. Não só por ter tido um presidente que me acolheu institucionalmente, mas um amigo que me acolheu como pessoa. Esse sentimento de gratidão, pertença e acolhimento eu estendo ao meu grupo de OAB. Nos próximos três anos, estarei representando a advocacia cearense, em especial a advocacia feminina, junto ao Conselho Federal. Meu real e sincero desejo é que como Conselheira Federal minhas prioridades sejam em prol do coletivo, meu olhar seja atento e minhas ações sejam corajosas”, finalizou.


A vice-presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, assumiu o cargo revelando o objetivo de dar continuidade a um trabalho democrático e de inclusão, através das comissões da Ordem. “Vamos buscar unir toda a advocacia, não só da capital, mas também do interior do Estado; lutar pela representatividade feminina e manter uma interlocução ainda maior entre a advocacia e a sociedade. Esse é o nosso grande papel”, afirmou.


Alexandra Souza: 85 9.8809.8906
Daniel Rios: 85 9.8899.0016 
Assessoria de Imprensa
www.engajacomunicacao.com.br
04.01.2022