Instituto Butantan diz que Ministério da Saúde manifestou interesse na compra da CoronaVac - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Instituto Butantan diz que Ministério da Saúde manifestou interesse na compra da CoronaVac

Instituto Butantan diz que Ministério da Saúde manifestou interesse na compra da CoronaVac

Compartilhar isso

 

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde
Laboratório afirma que tem 7 milhões de doses disponíveis para negociação com a pasta federal.

O Instituto Butantan informou que o Ministério da Saúde manifestou interesse na compra de doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. As doses devem ser destinadas à vacinação de crianças, de 6 a 11 anos, e de adolescentes até 17 anos. O laboratório, que produz o imunizante no País, afirma que possui 7 milhões de vacinas disponíveis para negociação. O acordo entre a pasta federal e o instituto ainda não foi firmado até o momento.

Em nota enviada ao O POVO na tarde desta sexta-feira, 21, o Instituto Butantan informou que recebeu hoje uma consulta do Ministério da Saúde para saber sobre o número de doses da CoronaVac disponíveis no Laboratório.

“A resposta do instituto foi que possui 7 milhões de doses para pronta entrega. Essa quantidade pode aumentar conforme o interesse do governo federal de incluir a Coronavac no Programa Nacional de Imunizações (PNI)”, disse o Instituto em nota.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, já havia afirmado que estava conversando com o Butantan para a aquisição de mais doses do imunizante, conforme informações do portal GZH. Nesta sexta, 21, Cruz afirmou à imprensa que, caso haja necessidade de compra de novas doses, o acordo com o Butantan pode ser formalizado na próxima semana.

O Fórum Nacional de Governadores, por meio do governador Wellington Dias, enviou ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e ao secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, nessa quinta-feira, 20, solicitando a inclusão da CoronaVac pediátrica no PNI contra a Covid-19.

O imunizante contra a doença foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nessa quinta-feira, 20, para aplicação em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, menos para pessoas com baixa imunidade. Crianças imunossuprimidas devem receber a dose pediátrica da Pfizer.

Confira nota na íntegra

“O Instituto Butantan recebeu, na manhã desta sexta (21), uma consulta do Ministério da Saúde via ofício sobre o número de doses de Coronavac que têm disponíveis. A resposta do instituto foi que possui 7 milhões de doses para pronta entrega. Essa quantidade pode aumentar conforme o interesse do governo federal de incluir a Coronavac no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O Butantan começou a fornecer para o Governo de São Paulo 8 milhões de doses da Coronavac. O Instituto Butantan já forneceu 100 milhões de doses ao PNI ao longo de 2021 e está preparado para fazer parte de mais esta batalha contra o vírus SARS-CoV-2 no Brasil.”

O Povo

miseria.com.br

22.01.2022