No workshop, estarão reunidos diferentes setores da sociedade civil e do poder público. Empresários da indústria e do comércio da região vão debater a inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho e partilhar suas iniciativas e experiências com o público. A programação faz parte dos 20 Dias de Ativismo pela Visibilidade Trans, realizada em alusão a duas datas: 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade Trans, e 15 de fevereiro, Dia Estadual de Combate à Transfobia.
Primeira mulher trans a se formar em Assistência Social na Região do Cariri, Brenda Vlasak desafiou todas as estatísticas, e atualmente é gerente do Núcleo de Diversidade e Gênero da Prefeitura de Juazeiro do Norte. “Esse encontro além de ser uma ação de visibilidade para nós, pessoas trans, representa também a possibilidade real de acesso ao mercado de trabalho, e isto significa muito para uma população que sofre desde cedo com preconceitos diversos, seja no ambiente escolar, em casa ou na rua”, reflete Brenda.
“Estimular a empregabilidade de pessoas trans é fundamental para superarmos uma situação de preconceito, de violação de direitos. E termos essa atuação no interior é de extrema importância para a construção de um Estado mais inclusivo”, observa a titular da SPS, Socorro França.
“Focamos em realizar o Workshop Estadual de Empregabilidade Trans em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, porque sabemos que lá ainda existe um número elevado de pessoas trans vivendo na prostituição e esta ação será ponte entre este público e as empresas que podem oferecer oportunidades de emprego e renda no circuito CraJuBar”, destaca a Orientadora da Célula de Programas e Projetos para LGBT da SPS, Samilla Marques.
Serviço
Ascom SPS -Texto
03.02.2022


