Funcionários da Caixa fazem protesto contra Pedro Guimarães na sede do banco, em Brasília - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Funcionários da Caixa fazem protesto contra Pedro Guimarães na sede do banco, em Brasília

Funcionários da Caixa fazem protesto contra Pedro Guimarães na sede do banco, em Brasília

Compartilhar isso

 

Foto: TV Globo/Reprodução
Ato desta quarta-feira (29) é reflexo de denúncias de assédio sexual contra presidente da estatal, publicadas pelo portal Metrópoles e confirmadas pela TV Globo. MPF apura caso

Funcionárias da Caixa Econômica Federal (CEF) fizeram um protesto na tarde desta quarta-feira (29), em frente à sede da instituição, em Brasília. O ato é reflexo de denúncias de assédio sexual contra o presidente da estatal, Pedro Guimarães, reveladas pelo portal “Metrópoles”, na terça (28).

A manifestação, organizada pelo sindicato dos trabalhadores, pedia a “saída urgente” de Pedro Guimarães do cargo. Os participantes fizeram discursos contra o gestor e entregaram flores a funcionárias que entravam ou saiam do prédio.

As denúncias contra o presidente da Caixa são investigadas em um inquérito do Ministério Público Federal (MPF), que corre em sigilo. Segundo a colunista do g1 Andréia Sadi, o governo federal já definiu que Pedro Guimarães deve deixar o cargo.

No entanto, até o início da tarde, ainda estudava se ele pediria demissão ou seria dispensado. Para o posto, é cotada a secretária especial do Ministério da Economia Daniella Marques Consentino.

G1

miseria.com.br

30.06.2022