Klara Castanho poderá ganhar lei com seu nome, proibindo quebra de sigilo em adoções - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Klara Castanho poderá ganhar lei com seu nome, proibindo quebra de sigilo em adoções

Klara Castanho poderá ganhar lei com seu nome, proibindo quebra de sigilo em adoções

Compartilhar isso

 

ATRIZ Klara Castanho tem 21 anos(foto: Reprodução/ Instagram @klarafgcastanho)
A atriz Klara Castanho inspirou projeto de lei que pune quebra de sigilo durante adoção de uma criança; o projeto foi protocolado nesta segunda-feira, 27.

Autor Ana Alice Guedes

Um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo, de autoria da deputada estadual Erica Malunguinho (Psol-SP), quer garantia do sigilo para mulheres grávidas (cis e homens trans), que prefiram doar a criança de forma legal para terceiros. Sendo aprovada, a lei teria o nome da atriz Klara Castanho - caso ela apoie a ideia -, envolvida em polêmica após o vazamento da informação de que realizou doação voluntária após ter um bebê. Em seguida, por meios das redes sociais, a atriz esclareceu que foi vítima de estupro.  

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, além da garantia do sigilo durante a gravidez, nascimento e processo de adoção, o projeto - protocolado nesta segunda-feira, 27 - também prevê punição para quem vazar as informações, tanto profissionais da assistência social quanto dos serviços de saúde pública e privada. Ainda de acordo com o texto, a multa para quem descumprir a ordem varia de R$ 16 mil e R$ 48 mil, além da suspensão temporária de 30 dias da licença estadual para funcionamento.

opovo.com.br

29.06.2022