180 empresas de telemarketing são suspensas por publicidade abusiva - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

180 empresas de telemarketing são suspensas por publicidade abusiva

180 empresas de telemarketing são suspensas por publicidade abusiva

Compartilhar isso

 

Em maio, subiu para 3.173.877 o volume de solicitações de bloqueios de telefone para o recebimento de ligações de oferta indesejadas sobre crédito consignado na plataforma Não me Perturbe.(foto: Aurelio Alves)
Em maio, subiu para 3.173.877 o volume de solicitações de bloqueios de telefone para o recebimento de ligações de oferta indesejadas sobre crédito consignado na plataforma Não me Perturbe.

Autor Samuel Pimentel

Com multa de até R$ 13 milhões, o Ministério da Justiça determinou a suspensão por tempo indeterminado do funcionamento de 180 empresas de telemarketing por prática de publicidade abusiva.

Veja mais informações sobre o caso:

Não Perturbe

Em maio, subiu para 3.173.877 o volume de solicitações de bloqueios de telefone para o recebimento de ligações de oferta indesejadas sobre crédito consignado na plataforma Não me Perturbe. Já os pedidos de bloqueio feitos a todas as instituições financeiras somaram 2.479.309.

Consignado também na mira

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC), chegou a 940 o volume total de medidas administrativas que foram aplicadas a correspondentes bancários por irregularidades na oferta de crédito consignado.

Segundo as entidades, 39 empresas perderam o direito de exercer a atividade em definitivo.

No mês de maio, total de 14 empresas foram punidas, dessas, 9 foram suspensas temporariamente de atuar em nome de bancos.

Dicas para contratar o crédito de maneira segura

O consumidor deve observar as seguintes orientações:

  • Antes de contratar o produto, peça uma simulação;
  • Nunca decida com pressa;
  • Desconfie de propostas exageradas;
  • Não faça depósitos antecipados para receber o empréstimo;
  • Nunca assine nada sem ler.

Em caso de devolução de crédito consignado por arrependimento ou contratação não solicitada, o consumidor deve procurar os canais de relacionamento do banco e nunca fazer depósitos em contas de terceiros.

Fonte: Febraban

opovo.com.br

19.07.2022