Autor Filipe Pereira
O presidente Jair Bolsonaro (PL) planeja visitar a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, nesta sexta-feira, 15. A agenda chegou a ser negada por aliados do mandatário, porém, de acordo com o senador Carlos Viana (PL), a viagem foi discutida nesta terça-feira, no Planalto, e deve acontecer.
Pela agenda, o presidente chegaria a Juiz de Fora por volta de 9h30min e seguiria em motociata até o Centro Educacional e Social Betel, onde ocorrerá a Convenção Estadual das Assembleias de Deus Ministério de Madureira.
Neste domingo, 10, a informação foi negada pelo deputado estadual mineiro Bruno Engler (PL) em suas redes sociais, que não deu detalhes sobre o cancelamento da agenda. A informação é que Carlos Viana, pré-candidato bolsonarista ao governo de Minas nas eleições deste ano e articulador do compromisso, ainda iria se encontrar com o governo federal para fechar a agenda.
Em setembro de 2018, Bolsonaro foi esfaqueado quando cumpria agenda eleitoral em Juiz de Fora (MG). O autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso em flagrante. Nesta semana, o presidente lembrou o episódio ao comentar sobre a morte guarda municipal Marcelo Aloizio Arruda, petista assassinado a tiros, em Foz do Iguaçu (PR), por um apoiador seu. “Quando o Adélio me esfaqueou ninguém falou que ele era filiado ao Psol. Não, não. Ninguém falou”, disse. A fala não condiz com a realidade, já que vários veículos deram essa informação.
opovo.com.br
13.07.2022