Demontier Tenório
Um caso de maus-tratos contra criança foi atendido pela Polícia Militar neste final de semana na região do Cariri. Por volta das 17 horas de sábado uma patrulha da PM passava pela Rua Capitão Miguel Dantas, no centro de Mauriti, quando soube do crime através do agricultor Aldenir Claudino de Souza, de 50 anos. Ele disse que tinha recebido mensagem, via WhatsApp, do próprio filho de 10 anos afirmando que sua mãe Maria Socorro Mendes Felipe, de 46 anos, tinha dado uma surra no mesmo.
Ainda de acordo com o relato, os espancamentos foram com um cinto e segurado pelo padrasto Luis Simião de Araújo, de 53 anos. A mulher teria dito que o menino estava dando muito trabalho e falando palavras de baixo calão quando admitiu ter agredido a criança. O pai disse mais que tinha tentado contato com o Conselho Tutelar de Mauriti, mas não conseguiu.
Ao encontrarem o menino, os policiais notaram várias marcas de agressões na região do peito. Com isso, a patrulha da PM com os Soldados Lopes Neto, Iarlei e Alencar levou a genitora e o padrasto à delegacia onde foi feito TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por maus tratos e a criança ficou em poder do pai para que, junto ao conselho tutelar, possam vir à Perícia Forense de Juazeiro fazer o exame de corpo de delito nesta segunda-feira.
miseria.com.br
05.07.2022