Médico de 45 anos é preso suspeito de estuprar paciente em Hidrolândia - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Médico de 45 anos é preso suspeito de estuprar paciente em Hidrolândia

Médico de 45 anos é preso suspeito de estuprar paciente em Hidrolândia

Compartilhar isso

 

Foto de apoio ilustrativo. Delegacia de Santa Quitéria concluiu as investigações e indiciou o médico(foto: Divulgação/PC-CE)
Homem teria tentado agarrar e beijar jovem, tendo feito ainda perguntas de cunho erótico. Caso veio à tona após publicação da vítima em rede social

Autor Lucas Barbosa

Um médico de 45 anos foi preso, por força de um mandado de prisão preventiva, suspeito de estuprar uma paciente. O crime foi registrado em Hidrolândia, município do Sertão dos Crateús, em maio último. A ordem de prisão foi cumprida no bairro José Bonifácio, em Fortaleza, na última quinta-feira, 7.

O caso veio à tona após uma publicação da vítima em uma rede social. No texto, a jovem de 18 anos afirmava que o abuso aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cosma Mauricio de Sousa. 

Conforme relatou, ela estava em período puerperal quando buscou a unidade após ter sintomas de mastite, condição conhecida como “leite pedrado”. O médico havia realizado o parto dela, ocorrido há cerca de dois meses, o que a chegou a deixá-la “mais segura”, conforme relatou. 

Ela conta que o médico afirmou que seria preciso perfurar o peito dela. Entretanto, durante o procedimento, ela relata que o médico passou a se “encostar” nela e fazer perguntas de cunho erótico, como “você me deixou excitado, você não tá” e “posso chupar seus seios?”. Ele ainda tentou agarrá-la e beijá-la.

"O mesmo tentou me agarrar e ainda pediu pra que eu não deixasse ele daquela forma, pedi (a) ele pra que deixasse eu sair e vim embora. Ele não queria deixar e tentou me agarrar, não consegui gritar por ajuda, ou filmar, só fiquei tremendo e pedindo a Deus que me tirasse da aquela situação. Cheguei em casa muito abalada, e ainda estou", afirmou ela no texto. "Eu fiquei sem reação, nunca na minha vida pensei passar por aquele tipo de situação".

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Municipal de Santa Quitéria, que conduziu o caso, concluiu a investigação, indiciou o médico e enviou o inquérito à Justiça.

O caso agora aguarda decisão do Ministério Público Estadual, que pode denunciar o médico, pedir arquivamento do caso ou solicitar mais investigações à Polícia Civil. A corporação não divulgou o nome do médico.

opovo.com.br

12.07.2022