Autor Redação O POVO
Lia Ferreira Gomes (PDT) afirma que a sinalização do irmão, senador Cid Gomes (PDT), é de que irá se voltar mais à candidatura do primogênito do clã, Ciro Gomes (PDT) a presidente da República. Com isso, tende a ficar mais longe da campanha estadual.
"O Cid tem dito que vai se dedicar mais à campanha do Ciro. Vai cuidar mais da campanha nacional", afirmou ao O POVO durante evento da pré-campanha de Roberto Cláudio voltado para mulheres que o apoiam.
Candidata a deputada estadual, Lia também espera que Cid dê alguma atenção à campanha dela própria. "Eu espero que ele tire um pouquinho para cuidar da minha também", diz.
Já sobre a entrada de Cid na campanha de Roberto Cláudio a governador, ela acredita que isso acontecerá, mas não agora. "Eu acredito que sim, mais para frente. Quando as coisas estiverem mais encaminhadas, estiver tudo mais calmo, mais definido, eu acho que ele vai sim (entrar na campanha)."
Lia tenta a ser a quarta entre os irmãos a exercer mandato na Assembleia Legislativa. A cadeira já foi de Ciro, Cid e do prefeito de Sobral, Ivo Gomes.
Com informações de Henrique Araújo
opovo.com.br
12.08.2022