Empresas de Telemarketing devem ligar utilizando o prefixo 0303 - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Empresas de Telemarketing devem ligar utilizando o prefixo 0303

Empresas de Telemarketing devem ligar utilizando o prefixo 0303

Compartilhar isso

 

Reprodução
É raro encontrar uma pessoa que não tenha recebido uma ligação de telemarketing em seu aparelho celular. Para previnir os consumidores, desde março que a  Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), determinou que este tipo de ligação utilize o prefixo 0303.

“Estas ligações indesejadas são a causa das maiores reclamações que a Anatel recebe. Por isso foi criado o código 0303, mas ainda é possível constatar o descumprimento por parte de algumas empresas de telemarketing. Para isso, o consumidor pode realizar a denúncia para a própria Anatel, pelo número 1331, e só pela denuncia uma medida pode ser tomada”, destaca a advogada Ana Paula Morais.

O código 0303 é de uso exclusivo e obrigatório para atividades de telemarketing ativo. Isto significa que empresas que solicitam doações e que fazem cobrança não precisarão usá-lo. Também é obrigatório que as operadoras realizem o bloqueio das chamadas de telemarketing caso o consumidor solicite.

Por: Pedro Paulo Vieira
badalo.com.br
04.08.2022