Fortaleza empata com o Fluminense no Maracanã e está eliminado da Copa do Brasil - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Fortaleza empata com o Fluminense no Maracanã e está eliminado da Copa do Brasil

Fortaleza empata com o Fluminense no Maracanã e está eliminado da Copa do Brasil

Compartilhar isso

 

Foto: Marcelo Gonçalves IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club. IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club
Leão do Pici abriu dois a zero no placar, mas permitiu o empate do tricolor carioca.

Diante de mais de mais de 60 mil presentes, o Fluminense garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil ao empatar em 2 a 2 com o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (17) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A equipe das Laranjeiras ficou com a vaga porque triunfou por 1 a 0 na ida das quartas de final.

Precisando de gols para buscar a classificação, a equipe comandada pelo argentino Juan Vojvoda optou por negar espaços na defesa e por agredir por meio de jogadas de contra-ataque.

E foi justamente desta forma que o Fortaleza abriu uma vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Logo aos 11′ o zagueiro Titi lançou, Nino falhou no corte e a bola sobrou para Thiago Galhardo, que avançou e chutou para defesa parcial de Fábio. A bola desviou em Manoel e Nino acabou escorando para a meta de seu próprio time.

A equipe das Laranjeiras até tentou igualar o marcador, mas, após novo lançamento, Zé Welison escorou para Thiago Galhardo, que enviou a bola para Silvio Romero, que não perdoou aos 45′.

No segundo tempo, aos 14′, quando o juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), marcou pênalti em cima de Matheus Martins. Ganso foi para a cobrança três minutos depois e não falhou. Com isso, a vaga seria definida na disputa de pênaltis.

Mas a torcida do Tricolor acordou de vez e empurrou a equipe para a frente em busca do gol da classificação. E ele veio aos 26 minutos, quando Arias recebeu na esquerda e cruzou na medida para o artilheiro Germán Cano escorar, se isolar como artilheiro da Copa do Brasil com 5 gols, e garantir a classificação.

Com informações da Agência Brasil

badalo.com.br

18.08.2022