Mais de mil postes são danificados por colisões de trânsito no Ceará - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Mais de mil postes são danificados por colisões de trânsito no Ceará

Mais de mil postes são danificados por colisões de trânsito no Ceará

Compartilhar isso

 

Tombamento de poste em Fortaleza causou transtornos (foto: Reprodução)
Em 2022, foram 1.212 equipamentos danificados por batidas de veículos no Ceará. Informação é da Enel.

Autor O POVO

Em 2022, 1.212 postes de energia foram danificados por colisões de trânsito no Ceará. O número foi divulgado pela Enel, que destacou um aumento de 105% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 591 ocorrências. Com os equipamentos danificados, a empresa acrescentou que 65 mil residências tiveram seu fornecimento de energia afetado.

A orientação da empresa é de que, em caso de abalroamento, uma equipe deve ser deslocada imediatamente para fazer os reparos. O maior número de ocorrências, de acordo com a Enel, acontece aos fins de semana e no início de cada mês.  “O excesso de velocidade, consumo de bebida alcoólica e a sonolência dos motoristas são as principais causas dos acidentes.”, explica o gerente de Manutenção da Enel Distribuidora Ceará, Marcelo Puertas.

A Enel afirma que, para diminuir o impacto dos abalroamentos, coloca defensas em alguns postes. Isso reduz a possibilidade de o equipamento tombar. A responsabilidade financeira para troca do poste é, de acordo com a empresa, do motorista envolvido na colisão. 

Cuidados caso haja colisão em um poste

- Não se deve tocar em cabos que estiverem no solo

- Não se deve ficar embaixo de estruturas danificadas

- Não se deve tentar realizar o isolamento da área

- Caso o poste tenha caído sobre o veículo, recomenda-se que o motorista não saia do carro até a chegada de socorro, salvo em caso de incêndio no local, mantendo sempre distância dos fios.

Serviço

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações:

- Aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS); pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196).

opovo.com.br

09.08.2022