Paulo Junior
O deputado federal cearense, André Figueiredo (PDT), vem acumulando a presidência estadual e nacional de seu partido. A posição de presidente nacional se deu em face do afastamento de Carlos Lupi, que hoje é ministro da Previdência. Contudo, Figueiredo viu o senador Cid Gomes manifestar interesse em assumir o comando do PDT Ceará.
As declarações do senador foram dadas em um contexto de afirmação de sua permanência na sigla, já que se especulou bastante sobre uma possível saída de Cid Gomes da legenda. Sobre o desejo do irmão de Ciro Gomes, Figueiredo disse em entrevista ao jornal O Povo que estaria aberto ao diálogo com Cid, porém, lembrou que tem mandato até 2024.
“Estou aberto a conversar com senador Cid e com outros que também demonstram interesse. (…) O importante é termos a clareza que o PDT tem suas instâncias de deliberação”, disse o deputado federal.
A tácita disputa pelo comando da legenda no estado se dá em um contexto de organização da legenda para as eleições 2024. O atual prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), vem sendo alvo de observações de Cid Gomes, que alega que ele precisará melhorar seus índices se quiser concorrer à reeleição. Enquanto isso, nomes como o do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), ganham força para concorrer ao Paço fortalezense.
miseria.com.br
10.05.2023