Paulo Junior
Em entrevista concedida ao Jornal O Globo, o senador cearense Cid Gomes (PDT) afirmou que, caso o irmão mais velho – Ciro Gomes (PDT) – deseje disputar uma vaga no Senado Federal, em 2026, ele estaria disposto a abrir mão da tentativa de reeleição. Cid foi eleito senador em 2018, e tem mandato até 2026, já que estas posições do parlamento o mandato é maior, tendo duração de oito anos.
A relação entre Ciro e Cid está bastante estremecida, os irmãos estão sem se falar desde as eleições de 2022, quando Cid optou pelo silêncio na disputa estadual. Contudo, mesmo sem declarações públicas, era notório o apoio do senador ao candidato do PT, Elmano de Freitas, na disputa pelo Palácio da Abolição, indo contra o nome do partido, e ungido de Ciro, Roberto Cláudio (PDT).
Da minha parte, o lugar sempre estará disponível para ele. Se ele quiser o Senado em 2026, terá meu apoio. Claro (que não tentaria a reeleição), não faz sentido ter dois irmãos candidatos”, afirmou Cid Gomes em conversa com O Globo.
Cid vem tentando, aparentemente, costurar uma reaproximação com o irmão, já que tem feito uma série de declarações públicas em favor de Ciro, sempre colocando-o como uma liderança comprometida com o futuro do país. Lembra-se que no final das eleições de 2022, Ciro Gomes chegou a dizer que o destempero com irmão “iria sangrar até os últimos dias”.
miseria.com.br
10.05.2023