Legenda: Ceará ficou no empate sem gols com a Ponte Preta.Foto: Israel Simonton/Ceará SCAs duas equipes se enfrentam em jogo da 5ª rodada
PRÓXIMOS DESAFIOS
O Ceará recebe o Vitória na próxima quarta-feira (10), no Estádio Presidente Vargas. O jogo, válido pela 4ª rodada da Série B, será às 19h (de Brasília).
COMO FOI O JOGO?
Um primeiro tempo dominado pela Ponte Preta. Em casa, a equipe conseguiu impor ritmo de jogo e ser mais perigosa no ataque. No primeiro minuto, Eliel finalizou com perigo. Nicolas, do Ceará, ainda tentou o chute, mas arbitragem marcou impedimento.
A Macaca conseguiu construir jogadas de ataque. Quando teve dificuldade, apostou nas bolas levantadas. Jeh, Cassio Gabriel, Matheus Jesus e Léo Naldi conseguiram levar perigo, com mais volume de jogo.
Já o Vovô teve muita dificuldade na saída de bola. Alguns erros resultaram em contra-ataques perigosos do adversário. O time conseguiu tocar mais a bola no setor defensivo, mas ficou na eficiente marcação da Macaca do meio para frente.
O time comandado por Barroca ainda puxou alguns contra-ataques com velocidade, mas viu Nicolas errar. O camisa 9 sofreu com a marcação. Jean Carlos e Janderson também. A equipe cearense ainda levou algum perigo com Janderson, mas sem sucesso.
Com a partida bastante faltosa, o que chamou atenção, além das poucas chances de gol dos dois lados, foi o número de cartões. Ao todo, a Ponte Preta recebeu cinco, o Ceará ficou com um. A etapa inicial terminou em 0 a 0.
Vovô iniciou o 2T mais vivo no jogo. Erick Pulga trouxe mais movimentação. O atacante construiu pela esquerda com Jean Carlos, mas o 10 desperdiçou a chance de gol.
Do outro lado, a Macaca chegou com Matheus Jesus, que chutou com força e ficou na defesa firme de Richard. Feliphinho também levou perigo, mas a bola por cima do gol alvinegro.
De novo, Erick Pulga escapou da marcação e tocou para Jean Carlos. O meia bateu fraco e viu a bola sair pela linha de fundo.
O Vovô ganhou qualidade na troca de passes. Com a entrada de Chay e Castilho, o meio passou a ser mais efetivo na condução das jogadas. Mesmo assim, o Alvinegro seguiu deficiente em recompor pelo lado esquerdo.
Em jogada iniciada por Chay, Danilo Barcelos cruzou na área para tentar encontrar Nicolas. O goleiro Caíque saiu bem para a defesa.
Luiz Otávio chegou a tirar bola após jogada perigosa de Matheus Jesus e salvou a meta alvinegra. Os anfitriões seguiram pressionando, mas a partida terminou no empate sem gols.