Idosa dada como morta acorda e é retirada do próprio caixão no Equador - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Idosa dada como morta acorda e é retirada do próprio caixão no Equador

Idosa dada como morta acorda e é retirada do próprio caixão no Equador

Compartilhar isso

 

Legenda: Idosa foi retirada do caixão com auxílio de pessoas presentes no velório
Foto: Reprodução
Bella Montoya, de 76 anos, chegou a receber atestato de óbito por parada cardiorrespiratória


Escrito por 

Uma idosa acordou dentro de um caixão na província de Los Ríosno, no Equador, logo após um velório de cinco horas de vigília. A informção foi repassada pelo filho da mulher, segundo a Agência France Presse, neste domingo (11) e a mulher segue em observação no hospital.

Bella Montoya, de 76 anos, foi vista dentro do próprio caixão aberto e respirando com dificuldade após horas confinada. Por fim, percebendo a movimentação, dois homens a auxiliaram e a colocaram em uma maca.

A imprensa equatoriana noticiou o caso celebrando a "ressurreição" de Bella e o filho, que divulgou a história, comentou que até mesmo uma certidão de óbito já havia sido emitida.

MESMO HOSPITAL

O mesmo hospital que declarou a morte de Bella ficou responsável por atendê-la após o despertar. "Minha mãe está no oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela e ela reagiu; eles me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos", acrescentou o filho da idosa ao jornal "El Universo", do Equador.

Bella Montoya foi declarada morta após uma parada cardiorrespiratória. Ainda conforme a história contada pelos jornais locais, ela teria sofrido uma catalepsia, condição que capaz de paralisar o corpo completamente e até mesmo a respiração.

"Pouco a pouco estou assimilando o que aconteceu. Agora só peço que a saúde de minha mãe melhore. Quero ela viva e ao meu lado", declarou Balberán, ainda aguardando a alta da mãe.

diariodonordeste.verdesmares.com.br

12.06.2023