Legenda: Idosa foi retirada do caixão com auxílio de pessoas presentes no velórioFoto: ReproduçãoBella Montoya, de 76 anos, chegou a receber atestato de óbito por parada cardiorrespiratória
A imprensa equatoriana noticiou o caso celebrando a "ressurreição" de Bella e o filho, que divulgou a história, comentou que até mesmo uma certidão de óbito já havia sido emitida.
MESMO HOSPITAL
O mesmo hospital que declarou a morte de Bella ficou responsável por atendê-la após o despertar. "Minha mãe está no oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela e ela reagiu; eles me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos", acrescentou o filho da idosa ao jornal "El Universo", do Equador.
Bella Montoya foi declarada morta após uma parada cardiorrespiratória. Ainda conforme a história contada pelos jornais locais, ela teria sofrido uma catalepsia, condição que capaz de paralisar o corpo completamente e até mesmo a respiração.
"Pouco a pouco estou assimilando o que aconteceu. Agora só peço que a saúde de minha mãe melhore. Quero ela viva e ao meu lado", declarou Balberán, ainda aguardando a alta da mãe.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
12.06.2023