R$ 100 mil é um valor absurdamente baixo para o arrendamento do Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, que custou R$ 224 milhões aos cofres públicos.
A estrutura possui a função principal de recepção de navios de passageiros, especialmente cruzeiro marítimos para capital cearense, mas também está localizado num dos locais mais bonitos de Fortaleza, possuindo inclusive, espaço capaz de comportar shows e outros eventos de grande porte que movimentariam o turismo local e nacional!
Por essa razão, protocolamos na Câmara Federal o Requerimento de Informações 54/23 e uma Proposta de Fiscalização e Controle, para colher mais informações sobre esse arremate pífio em um leilão promovido pelo Ministério de Portos e Aeroportos e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) no último dia 11 de agosto.
Já tivemos a aprovação, na Comissão de Administração e Serviço Público, do convite para que o Ministro de Estado dos Portos e Aeroportos, Márcio França, para prestar informações sobre o processo de licitação para o arrendamento do TMP Fortaleza.
Em Fortaleza, nos reunimos recentemente com o recém empossado presidente da Companhia Docas do Ceará, Dr. Lúcio Gomes, que foi extremamente receptivo e tentou prestar todas as informações que teve conhecimento com o pouco tempo que está no cargo, mas existem questões, por parte do Ministério e da ANTAQ, que precisam ser explicadas com mais detalhes para o povo.


