DEPUTADO JOSÉ AIRTON FAZ SOLICITAÇÕES PARA INCLUIR IMPORTANTES PROJETOS NO PAC PARA DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

DEPUTADO JOSÉ AIRTON FAZ SOLICITAÇÕES PARA INCLUIR IMPORTANTES PROJETOS NO PAC PARA DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ

DEPUTADO JOSÉ AIRTON FAZ SOLICITAÇÕES PARA INCLUIR IMPORTANTES PROJETOS NO PAC PARA DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ

Compartilhar isso

 

📰
Deputado José Airton fez solicitações para incluir importantes projetos no PAC para o desenvolvimento do Ceará
O deputado federal José Airton (PT) tem feito importantes solicitações para inclusão no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), visando o desenvolvimento e a melhoria das estradas e infraestruturas no Ceará.
Uma das solicitações é a inclusão das obras de duplicação da estrada BR-222/CE, no trecho que vai do Km 37 (rotatória para entrada do Porto do Pecém) até o Km 64 (Croatá, São Gonçalo do Amarante), entrada para Pentecoste CE -341, totalizando 28 km. Essa duplicação é uma demanda antiga e, em 2017, o deputado indicou uma emenda no valor de R$100.000,00 para auxiliar no financiamento dessa importante obra. "Essa é uma reivindicação antiga da população, e a inclusão dessa obra no novo PAC seria um grande passo para garantir a segurança e a fluidez do tráfego nessa importante rodovia, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região", frisou José Airton.
Outra solicitação do deputado é a implantação da estrada BR-437, conhecida como estrada do Cajueiro, que liga o Rio Grande do Norte ao Ceará, interligando a comunidade de Cajueiros em Tabuleiro do Norte/CE à BR-116, em aproximadamente 91 km de extensão. Essa estrada é crucial para o transporte de mercadorias, especialmente para o polo metalmecânico de Tabuleiro do Norte, além de ser vital para o agronegócio exportador da região.
Além disso, o deputado também solicita a restauração e recuperação do Perímetro de Irrigação Curu-Paraipaba (DICP), localizado no município de Paraipaba, Ceará. Esse perímetro foi implantado em 1975, com uma área de 12.347 hectares, mas atualmente enfrenta dificuldades devido à seca e à falta de água, resultando em uma redução significativa na produção de coco e prejudicando a renda dos pequenos produtores rurais.
As solicitações do deputado José Airton refletem o compromisso com o desenvolvimento do Ceará, buscando investimentos em infraestrutura que beneficiem a população e impulsionem o crescimento econômico da região. Essas propostas são fundamentais para impulsionar o progresso e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos cearenses.
Assessoria de Imprensa
03.08.2023