Fernanda Pessoa diz que Bia Kicis foi "grosseira" ao mandar polícia retirá-la de sessão - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Fernanda Pessoa diz que Bia Kicis foi "grosseira" ao mandar polícia retirá-la de sessão

Fernanda Pessoa diz que Bia Kicis foi "grosseira" ao mandar polícia retirá-la de sessão

Compartilhar isso

 

A deputada federal cearense Fernanda Pessoa (União Brasil) Crédito: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
A parlamentar cearense confirmou que ficou indignada e que foi constrangedor para todos da comissão, que no momento ouviam a ministra da Saúde Nísia Trindade.

Autor Guilherme Gonsalves

A deputada federal cearense Fernanda Pessoa (União Brasil) disse nesta quarta-feira, 9, que gostaria de que  colega Bia Kicis se retratasse por não ter a reconhecido e ainda ordenado que a Polícia Legislativa retirasse “a senhora de blazer rosa”.

“Gostaria que ela se retratasse com as pessoas que estavam na comissão. Não era só a deputada Fernanda, nós estávamos em uma audiência pública, então a forma, o tom da deputada, eu digo que nós somos uma casa legislativa, a gente sabe que cada um pensa diferente um do outro, mas tem que ter respeito”, afirmou em entrevista ao O POVO News.

Ela disse que ficou indignada por ter sido destratada pela deputada Kicis, presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputado.

“É isso que eu fiquei indignada, porque naquele momento nós estávamos em uma audiência pública, que é o momento de se discutir, momento de conversar, de se trocar ideias. E a ministra (da Saúde) Nísia, estava falando, se pronunciou muito bem na resposta que ela deu e eu apenas aplaudi. Você não poder aplaudir um ministro, ou qualquer pessoa que esteja lá fazendo sua explanação, é muito constrangedor. Nós vivemos uma democracia”, declarou.

Questionada se o comportamento da deputada era uma tentativa de invisibilizar parlamentares do Nordeste depois de falas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), Fernanda Pessoa acredita que não seja com tal intenção.

“Não acredito. Eu estava sentada na quarta fileira. Na quarta fileira tinha uma plaquinha que identifica parlamentares. Então eu estava em um local adequado do parlamentar, eu estava com o bottom, tudo o que me identificasse como parlamentar, mas foi um constrangimento não só para a deputada Fernanda, realmente me senti constrangida, mas para as pessoas. Continuo falando, ela foi grosseira com as pessoas que estavam lá. De chamar policiamento da casa legislativa para retirar outras pessoas se ninguém tava fazendo baderna, estávamos apenas participando” disse.

opovo.com.br

10.08.2023