Acidente deixou dois mortos e seis feridos, segundo nota da Marinha
Escrito por Redação
Um helicóptero da Marinha caiu, nesta terça-feira (8), em uma área de treinamento no município de Formosa, em Goiás. Ao g1, a Marinha detalhou que o acidente resultou em dois mortos e seis pessoas feridas. Conforme o Corpo de Bombeiros, a aeronave tentava realizar um pouso de emergência no momento do acidente.
"Dois militares foram encaminhados ao Hospital das Forças Armadas e quatro ao Hospital Regional de Formosa. Lamentavelmente, dois militares vieram a óbito no momento do acidente", disse a nota.
A Marinha ainda informou que o acidente ocorreu com a aeronave UH-15 Super Cougar, do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral. A Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico está apurando o caso.
OPERAÇÃO FORMOSA
A cidade de Formosa é conhecida como local de treinamento militar da Marinha do Brasil. Desde 1988, é realizada a “Operação Formosa” na área, sendo considerado o "maior exercício da Marinha no Planalto Central".
O site da corporação detalhou que, em 2022, o treinamento contou com 3,5 mil militares das três forças de 2 a 10 de agosto.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
09.08.2023