Escrito por Redação
Em ida ao Senado Federal para participar de audiência pública sobre reforma tributária, nesta terça-feira (29), Raquel Lyra (PSDB-PE) corrigiu a placa que a identificava como governador e acrescentou a letra "A". A governadora de Pernambuco compartilhou o momento nas redes sociais.
"Parece besteira, mas a gente sabe que não é. Que bom poder ser a primeira governadora da história de Pernambuco e ter a oportunidade de transformar. Com o tempo, a turma se acostuma", escreveu.
Conforme o g1, Lyra chegou a ser barrada quando tentou entrar no Plenário do Senado Federal nesta terça. "Acontece o tempo inteiro. Além da gente ser barrada, chama a gente de deputado, de prefeito, de governador, como se isso fosse natural. Como que se coloca lá o nome de Raquel e governador? Mas isso é a expressão apenas de um machismo estrutural na política brasileira", disse.
A chefe do executivo de Pernambuco também relatou que passou por situação semelhante em 9 de janeiro, quando outros governadores foram a Brasília ver os danos que os atos antidemocráticos deixaram.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
30.08.2023