O suplemento, fabricado pela Oemed, não tem autorização do órgão
Escrito por Redação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, desde quarta-feira (23), a fabricação, a comercialização, a distribuição, a propaganda e o uso do suplemento alimentar 'Soninho Perfeito Melatonina Kids', fabricado pela empresa Oemed. Além disso, o órgão determinou o recolhimento dos produtos do mercado.
A medida foi adotada porque a melatonina não é autorizada para uso em suplementos alimentares destinados a crianças e adolescentes, segundo a Anvisa, e não há segurança de uso comprovada junto à agência para essas faixas etárias.
Além disso, a melatonina também não possui autorização para ser consumida por gestantes e mulheres que amamentam. Ela só é aprovada para adultos acima de 19 anos de idade e na concentração de 0,21 mg por dia.
PROPAGANDA IRREGULAR
A Anvisa também verificou que o produto estava sendo verificado irregularmente, com alegações terapêuticas relacionadas a sono, ansiedade, compulsão alimentar, irritabilidade noturna, inflamação, suplementação para transtorno do espectro autista, câncer e outros. Nenhuma dessas alegações, porém, é aprovada pelo órgão.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
25.08.2023