Paulo Junior
O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) compartilhou nessa sexta-feira (1) registros de uma reunião o presidente do BNDES, Aloízio Mercadante. Na legenda da imagem, Ciro escreveu que o encontro teve como intuito discutir questões acerca da política industrial brasileira. “A atual gestão do Banco tem feito um trabalho importante com o intuito de reindustrializar nosso país”, apontou Gomes.
O encontro chama bastante atenção, especialmente porque Ciro Gomes tem se comportado como um dos principais críticos da política econômica do governo Lula (PT). Em comentários recentes, o ex-ministro da Fazenda tem tecido observações duras sobre as ações adotadas pela gestão petista, como o programa de carros populares.
Aponta-se neste final de semana, Lula deu declarações que podem ser interpretadas como sinal de aproximação com o ex-presidenciável do PDT. Em entrevista concedida ao jornal O Povo, ele declarou que “sempre gostou do Ciro de graça”, e que as vezes o pedetista dá declarações que tendem a prejudicá-lo. O encontro de Ciro Gomes com Aloízio Mercadante foi visto por alguns setores como uma possível aproximação de Gomes com o governo petista, porém, Ciro não teceu nenhum comentário nesta direção.
Aponta-se, também, que a reunião acontece na semana em que o BNDES anunciou a liberação de um volume considerável de recursos para os Programas Agropecuários do Governo Federal (PAGFs). O recursos adicional será de R$5,1 bilhões.
miseria.com.br
04.09.2023