Raiana Lucas
No final da tarde deste domingo (17), durante a tradicional festa de São Vicente de Paulo, no bairro Alto da Alegria, em Barbalha, o Pau da Bandeira de 18 metros e mais de uma tonelada desabou sobre os fios da rede elétrica e telhado de residências, assustando os fiéis que acompanhavam os festejos. O momento foi registrado pelos fiéis que acompanhavam e divulgado nas redes sociais.
Segundo o carregador Roberto Maguila, a queda ocorreu devido aos fortes ventos no momento. “Tomamos todos os cuidados necessários, com cordas, as tesouras feitas para segurar o pau da bandeira e ainda tinha o trifor com o cabo de aço e cordas amarradas no mastro com vários carregadores segurando e equilibrando, só que um vento muito forte contribuiu com a queda do mastro”, explicou Maguila. Ele acrescentou ainda que ninguém se feriu.
Mesmo após o rompimento de fios da rede elétrica, que gerou falta de energia no entorno da igreja, os carregadores, sob luzes de celular, finalizaram o hasteamento do Pau da Bandeira de São Vicente de Paulo. A enel esteve no local para isolar o local, e reestabelecer a energia elétrica.
No sábado, foi realizado o Pau da Bandeira Feminino, também no Bairro Alto da Alegria. Em Barbalha, além dos festejos da Festa de Santo Antônio, que ocorre em junho, é tradicional a realização do pau da bandeira em quase todas as comunidades do município.
miseria.com.br
19.09.2023


