Autor Gabriel Damasceno
Três médicos foram mortos na madrugada desta quinta-feira, 5, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Um quarto ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro. As vítimas estavam em um quiosque de praia quando três homens armados saíram de um carro e dispararam contra o grupo. Um dos médicos, segundo o jornal O GLOBO, é irmão da deputada Sâmia Bomfim, do PSOL de São Paulo.
De acordo com a Folha de São Paulo, dois dos mortos são de São Paulo e o terceiro é da Bahia. Estão entre eles: Diego Ralf de Souza Bomfim, 35, — o irmão da deputada — Marcos de Andrade Corsato, 62, Perseu Ribeiro Almeida, 33. Eles estavam no Rio para um congresso internacional de ortopedia.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) acredita em execução, porque os criminosos já chegaram atirando e não levaram nada. Pelos menos 20 disparos foram realizados, segundo o G1 - Rio de Janeiro.
As vítimas estavam hospedados no Hotel Windsor, que iria sediar o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo a partir desta quinta-feira, 5.
A Delegacia de Homicídios da Capital está responsável pelas investigações. A Polícia Militar chegou a realizar buscas para localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento. O policiamento foi reforçado na região.
opovo.com.br
05.10.2023