André Figueiredo afirma que vai judicializar todas as cartas de anuência aprovadas em reunião comandada por Cid Gomes - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

André Figueiredo afirma que vai judicializar todas as cartas de anuência aprovadas em reunião comandada por Cid Gomes

André Figueiredo afirma que vai judicializar todas as cartas de anuência aprovadas em reunião comandada por Cid Gomes

Compartilhar isso

 

Divulgação
A executiva nacional do partido se reúne na noite desta quarta-feira (8) e pretende anular a reunião do diretório cearense.

Paulo Junior

O PDT está vivendo um dos pontos altos da crise instaurada no Ceará. Na manhã de ontem (8) o grupo liderado por Cid Gomes se reuniu na sede do partido em Fortaleza e aprovou diversas cartas de anuência, autorizando mais de 20 políticos a deixar o partido. Essas autorizações são necessárias aos filiados com mandato legislativo. Todavia, o presidente nacional da sigla, André Figueiredo,  afirmou que o PDT irá judicializar todas as cartas e lutará na justiça para manter os mandatos com a legenda.

Salienta-se que na noite desta quarta-feira (8) a executiva nacional do partido se reuniu para debater a situação do diretório cearense, já existe uma intervenção aprovada e em curso. Na pauta do encontro de ontem também está a anulação da reunião liderada por Gomes nesta manhã, o que levaria teoricamente a anulação das cartas de anuência aprovadas durante o encontro.

Pontua-se que o líder do governo Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa, o pedetista Romeu Aldiguere – que teve carta de anuência aprovada – declarou também nesta quarta-feira que o PDT poderá perder ao menos 50 prefeitos, esse grupo estaria aliado ao senador Cid Gomes.

Aponta-se que no horizonte especula-se que ao menos três legendas aparecem como possibilidade de filiação para o conjunto que orbita o ex-governador cearense, são eles o PT, PSB e o Podemos.

miseria.com.br

Cariri Ativo

09.11.2023