Legenda: A doença é autoimune e causa queda de cabeloFoto: ShutterstockEsse é o primeiro tratamento sistemático aprovado contra a forma grave da doença
TRATAMENTO PARA ALOPECIA AREATA
A eficácia e segurança do Baricitinibe foi atestada pela FDA, agência regulatória de saúde dos Estados Unido. Um estudo chegou a comprovar que o remédio chega a pelo menos 80% de cobertura capilar do couro cabeludo em pacientes, após 36 semanas de tratamento.
Um segundo estudo, conforme o g1, aponta que 22% dos pacientes que receberam 2 miligramas (mg) da medicação, e 35% que tiveram 4 mg administradas, alcançaram uma cobertura adequada do couro cabeludo. Em contrapartida, 5% dos pacientes do mesmo levantamento receberam placebo (substância inerte), mas mesmo assim tiveram o mesmo resultado.
COVID-19
No começo de 2022, o mesmo medicamento foi aprovado como o primeiro tratamento contra Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS). Ele é usado em alguns casos de adultos hospitalizados, a depender da gravidade do caso.
O Baracitinibe também já foi usado como tratamento de artrite reumatoide ativa moderada a grave, e dermatite atópica moderada a grave.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
10.11.2023


