Idoso que retirou tumor gigante do rosto morre aos 65 anos em Natal - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Idoso que retirou tumor gigante do rosto morre aos 65 anos em Natal

Idoso que retirou tumor gigante do rosto morre aos 65 anos em Natal

Compartilhar isso

 

Legenda: José Nilton Cardozo retirou o tumor em agosto
Foto: Divulgação
José Nilton Cardozo descobriu metástase no cérebro na última terça-feira (31)


Escrito por 

Conhecido por retirar um tumor gigante do rosto em agosto, o idoso José Nilton Cardozo, 65 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (1º).  Após três meses da cirurgia, o tumor voltou a crescer e causar fortes dores em Nilton. Conforme o g1, ele foi internado no Hospital Santa Catarina, em Natal, no Rio Grande do Norte. 

A filha dele, Minarí Cardozo, detalhou que a família descobriu que o tumor era um câncer há um mês. Por conta de biópsia, solicitada por médicos, descobriram que o tumor era maligno. 

Inicialmente, os familiares pensavam que era benigno. O primeiro exame foi inconclusivo, e só na nova biópsia que conseguiram confirmar a neoplasia maligna. Na última terça-feira (31), Minarí descobriu que o pai já estava com metástase no cérebro.

Cirurgia de retirada do tumor

José Nilton, que trabalhava como marceneiro, realizou a cirurgia em um hospital da rede pública do Rio Grande do Norte. O procedimento foi efetuado na Liga Contra o Câncer, em Natal, após cinco meses de batalha judicial, por conta de uma decisão da Justiça do estado. 

O pré-operatório ocorreu no Hospital Universitário Onofre Lopes (HOUL), da UFRN. Por conta do tumor, Nilton perdeu a audição de um dos ouvidos. 

O pós-operatório ocorreu na cada do marceneiro com o apoio e os cuidados dos familiares.

diariodonordeste.verdesmares.com.br

Cariri Ativo

02.11.2023