Reunião técnica na Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara para tratar da crise humanitária da Faixa de Gaza
A deputada cearense é presidente da Comissão de Diretos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara para tratar da crise humanitária da Faixa de Gaza.
Autor Guilherme Gonsalves
A deputada federal cearense Luizianne Lins (PT) "peitou" o bolsonarista Abílio Brunini (PL), deputado que estava tumultuando a reunião técnica que tratava da crise humanitária da Faixa de Gaza. Um dia antes, ele foi expulso de outra comissão por atacar palestinos.
A audiência foi realizada nesta quarta-feira, 8, pela Comissão de Diretos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara Federal, presidida por Luizianne. Além dela, parlamentares como Erika Hilton (Psol), Glauber Braga (Psol), coordenador da reunião, e Guilherme Boulos (Psol).
Após Brunini ir para a frente e causa tumulto, eles pediram que o deputado se retirasse, mas se negou, dizendo que era uma atitude "nazista" exigir que ele saísse. O Departamento de Polícia Legislativa (Depol) promoveu a retirada de Brunini para o funcionamento dos trabalhos.
Ao final da comissão foi feita a leitura de uma carta, tendo Luizianne com uma das autoras, de manifesto em apoio à Palestina e condenando os ataques de Israel.
Confira a carta na íntegra:
opovo.com.br
Cariri Ativo
09.11.2023


