Legenda: Colisão foi registrada entre a av. Abolição e a rua Visconde de MauáFoto: ReproduçãoO condutor foi encaminhado ao 2º Distrito Policial
A Polícia Federal foi procurada e informou que está "ciente dos fatos e está acompanhando os acontecimentos. A PF não comenta trabalhos em andamento".
"Primeiramente houve uma colisão entre dois veículos, um [Honda] Civic e um Honda CR-V, na avenida Abolição, com o Visconde de Mauá. O Cotam [Comando Tático Motorizado da Polícia Militar], estava por perto, e o veículo continuou, saiu, desgovernado, fazendo zigue-zague na pista. Recebeu ordem de parada, mas não obedeceu a polícia", relatou Renato Torres, agente de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC).
O carro foi alvo de tiros dos agentes, forçando a parada do motorista, que havia tentado fugir, conforme informou a Polícia Militar, em nota. Renato ainda explicou que o PF se recusou a realizar o teste de bafômetro.
"Ele estava um pouco nervoso, mas não tinha nenhum sinal visível de embriaguez, nem mau hálito, nem nada. A gente ofereceu o etilômetro, ele se recusou e foi feito procedimento administrativo de multa de recuso ao etilômetro", explicou Renato.
Por nota, a Polícia Militar informou que o agente foi abordado na Avenida Abolição e foi encaminhado ao 2º Distrito Policial. "Não houve feridos na ocorrência, apenas danos materiais", concluía a nota. Segundo a AMC, o outro condutor envolvido no acidente também é agente da PF.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
13.12.2023