Professora que beijou aluno de 14 anos não cometeu assédio sexual, afirma delegado - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Professora que beijou aluno de 14 anos não cometeu assédio sexual, afirma delegado

Professora que beijou aluno de 14 anos não cometeu assédio sexual, afirma delegado

Compartilhar isso

 

Legenda: Mãe de adolescente quem denunciou a professora
Foto: Shutterstock
Conforme as investigações, a polícia diz que a mulher não se aproveitou do cargo para obter vantagem sexual


Escrito por Redação

professora demitida após ter beijado um aluno de 14 anos, em Praia Grande, São Paulo, não cometeu o crime de assédio sexual, informou a Polícia Civil. O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Martins Iotti, afirmou que, conforme as investigações, a mulher não se aproveitou do cargo para obter vantagem sexual em troca de algo. As informações são do portal g1

"Não há qualquer indício de que ela tenha forçado o suposto relacionamento, utilizando-se do cargo para obtenção de eventual favorecimento sexual”, detalhou o delegado.

Iotti explica que, se o aluno fosse um ano mais novo, a professora responderia por estupro de vulnerável. “O legislador brasileiro optou pelo entendimento de que a pessoa com 14 anos já tem um discernimento para decidir a respeito de questões sexuais", disse.

O delegado solicitou informações de alguns órgãos para finalizar e encaminhar o caso ao Ministério Público (MP). Apesar de não ter sido constatado crime pela Polícia Civil, o MP fará uma análise e, a partir do resultado, pode denunciar a professora pelo ato. O processo ocorre em segredo de justiça.

RELEMBRE O CASO

Uma professora de artes, de 25 anos, foi demitida após revelar que beijou e que queria fazer sexo com um aluno de 14 anos em São Paulo. O caso se desenrolou na escola municipal de Praia Grande, no litoral paulista, e foi descoberto após a mãe da estudante, para quem a docente confidenciou a situação, denunciar a profissional à diretoria, de acordo com reportagem do O Globo.

Nas mensagens de WhatsApp, a professora conta que "só beijar não foi suficiente", e diz que precisava transar com o aluno. Ela relata que o beijo aconteceu após ela e o estudante irem junto ao mercado e ele deixá-la em casa. 

print de conversa de professora com aluna falando sobre alunos adolescentes
Legenda: A professora falava sobre os alunos em conversa com uma aluna
Foto: Reprodução

A profissional também assume que tem interesse em outros alunos, os chamando de "gostosinho" e "gatinho" e chegando até a pedir a rede social de um deles para a aluna com quem conversava na rede social. 

print de professora falando que acha alunos da escola bonitos
Legenda: Docente demonstrou interessem em outros alunos da escola
Foto: Reprodução

Conforme a Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande, "a professora citada no caso foi desligada dos quadros funcionais por má conduta, assim que a pasta municipal soube do ocorrido. Ainda visando preservar os alunos, a direção da escola remeteu os fatos ao Conselho Tutelar, por se tratar de órgão de proteção da criança e do adolescente".

diariodonordeste.verdesmares.com.br

Cariri Ativo

13.12.2023