Alguns meios de "Comunicação" da nossa região deram publicidade ao fato de uma paciente que veio a óbito no Hospital e Maternidade Senhora Sant'Ana. O referido caso aconteceu no último Domingo (10), onde uma mulher havia dado entrada no referido equipamento de saúde depois de sofrer queimadura num acidente de moto.
Segundo informações a mulher por nome de Maria Audizia Alexandre da Silva de 42 anos, chegou a hospital e foi atendida pelos profissionais de plantão, a mesma foi consultada antes de ser medicada se tinha rejeição a algum tipo de medicamento, a mesma afirmando que não, foi medicada pelo médico de plantão, logo após a medicação a mesma foi orientada a ficar em observação. Em pouco tempo depois de medicada e dizendo que se sentia melhor a mesma contrariou as orientações do profissional ao qual lhe atendeu e foi embora acompanhada do seu marido.
Logo depois a mesma volta ao hospital junto com seu companheiro por nome de Fabiano, a mesma foi atendida pela Técnica em Enfermagem Manyele Gonçalves que de pronto recebeu a paciente, a referida profissional foi avisada que a paciente já tinha sido atendida a pouco, e teria que ter ficado em observação por um determinado período de tempo. Com toda atenção da técnica de enfermagem e de toda equipe de urgência e emergência do hospital que estavam vigilantes infelizmente a paciente veio a óbito.
Fabiano, marido de Maria Audizia Alexandre da Silva chegou a gravar um vídeo , em tom de revolta, ele alega negligência médica
A Secretaria de Saúde do município de Santana do Cariri emitiu uma nota no mesmo dia do ocorrido, no documento a pasta afirmou que todas as medidas necessárias foram adotadas pela equipe médica do Hospital e Maternidade Senhora Sant'Ana.
“A equipe médica prestou atendimento a uma paciente vítima de queda de motocicleta. Prontamente atendida, todas as medidas necessárias foram adotadas; no entanto, lamentavelmente, a paciente veio a óbito”, diz a nota.
Após a constatação do óbito, um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil do Crato. O corpo de Audizia foi conduzido à Perícia Forense, onde serão realizados exames para determinar a causa da morte.
A referida Técnica de Enfermagem Manyele Gonçalves se sentido injustiçada na circulação de um vídeo nas redes sociais do marido de Maria Audizia, resolveu gravar dois vídeos onde a mesma colocar a verdade do acontecido segundo ela no último domingo dia 10 de Dezembro.
VIDEO 1
VIDEO 2
É lamentável que ainda exista em pleno século XXI e com a modernização da tecnologia veículos de comunicações e "Profissionais" da área que não use do seu aprendizado para levar de fato a verdadeira noticia. É sabido que em cidades interioranas tem muitos "Profissionais" de plantão não para divulgar a noticia com todo apuramento que requer de um respeitoso profissional, mais para tentar atingir ou denegrir a imagem de um determinado cidadão (Gestor) e sua administração, a tristeza que podemos ver, é que começaram muito cedo, antes do período apropriado, a serviço talvez de fadado movimento politico já rejeitado pelo povo.
Reportagem: Jornalista/Radialista Geanio Felipe
Cariri Ativo
12.12.2023