Martinho da Vila processa INSS após ter aposentadoria suspensa por falta da prova de vida - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Martinho da Vila processa INSS após ter aposentadoria suspensa por falta da prova de vida

Martinho da Vila processa INSS após ter aposentadoria suspensa por falta da prova de vida

Compartilhar isso

 

Legenda: Martinho da Vila não recebia o benefício desde 2021
Foto: Shutterstock

O cantor é beneficiário desde 2006


Escrito por Redação

O cantor Martinho da Vila colocou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Justiça para tentar voltar a receber aposentadoria. Conforme noticiado nesta quinta-feira (29) pela coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o artista deixou de receber o benefício em 2021 por falta de prova de vida. 

Martinho pede a devolução de R$ 80 mil. O artista só percebeu haver parado de receber o valor em 2023. O cantor já realizou 13 novas provas de vida para receber novamente o benefício. 

A 31ª Vara Federal do Rio de Janeiro é responsável pelo caso. O cantor é beneficiário do INSS desde 2006.

O QUE DIZ O INSS

O INSS informou que o direito do cantor já foi reativado. O órgão disse ainda que foram pagos os benefícios de dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Há, ainda, a previsão do pagamento para o mês de fevereiro. 

Referente aos valores retroativos, o Instituto informou que calcula o total para o pagamento dos atrasados que serão disponibilizados em até 15 dias na instituição bancária. 

"É importante que o senhor Martinho logo saque com urgência as parcelas já disponíveis para que o sistema não suspenda o pagamento por não recebimento por parte do segurado", diz nota. 

A situação de crédito do cantor também pode ser acompanhado na página pessoal dele, em  "Extrato de Pagamento" pelo Meu INSS ou ligar para a Central Telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

diariodonordeste.verdesmares.com.br

Cariri Ativo

01.03.2024