MegaFeirão Serasa e Desenrola para renegociação de dívidas inicia nesta segunda-feira, 4 - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

MegaFeirão Serasa e Desenrola para renegociação de dívidas inicia nesta segunda-feira, 4

MegaFeirão Serasa e Desenrola para renegociação de dívidas inicia nesta segunda-feira, 4

Compartilhar isso

 

Dívidas serão renegociadas no site Serasa Limpa Nome, em parceria com o programa Desenrola Brasil. Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil.
Mais de 700 empresas oferecerão condições facilitadas para população quitar débitos

Autor Ana Luiza Serrão

Com descontos de até 96%, o MegaFeirão Serasa e Desenrola vai renegociar dívidas de forma online a partir desta segunda-feira, 4. Mais de 550 milhões de ofertas estarão disponíveis, com cerca de 700 empresas participantes.

Confira o passo a passo de como renegociar as dívidas abaixo.

Este mutirão vai até o dia 28 de março no aplicativo ou site, que integra os serviços do programa governamental Desenrola Brasil e do Serasa Limpa Nome. Lá, é possível verificar os débitos e fazer os respectivos pagamentos nas condições ofertadas.

Alcance

O vice-presidente da Serasa, Pedro Dias Lopes, afirmou que a companhia nunca havia participado de uma ação de "tamanha grandiosidade e abrangência". "Tudo é mega, como o percentual de descontos, o número de empresas reunidas, os benefícios acima da média e a quantidade de ofertas”.

A Serasa abrange 6,5 milhões de consultas diárias sobre empresas e consumidores, e mais de 26 milhões de pessoas acessam o site e aplicativo da empresa mensalmente. O programa Desenrola Brasil, por outro lado, já beneficiou cerca de 12 milhões de pessoas por meio da renegociação de R$ 36,5 bilhões.

Dentre as empresas parceiras, há bancos, financeiras, varejistas, operadoras de telefonia, securitizadoras e concessionárias de água e energia. Um diferencial é que os consumidores poderão, ainda, quitar as dívidas de forma presencial em São Paulo, em uma parceria inédita entre as entidades.

“Os Correios atuam para melhorar a vida das brasileiras e dos brasileiros. Nesta parceria com o Ministério da Fazenda e a Serasa, estamos facilitando o acesso da população aos principais programas de combate ao endividamento do Brasil”, segundo o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Veja o passo a passo para acessar as dívidas:

  • Entre no site da Serasa ou baixe o aplicativo
  • Faça o login ou o cadastro
  • Clique em Negociar dívidas
  • Na aba "Minhas dívidas", você verá todas as ofertas disponíveis na Serasa (que podem ou não estar relacionadas ao Desenrola Brasil)
  • Caso existam ofertas do Desenrola Brasil, você irá encontrar uma mensagem indicando a plataforma oficial
  • Clique em Ver Detalhes
  • Na área Detalhes da Divida, clique no link Abrir Site para acessar a plataforma oficial do programa
  • Depois, basta finalizar o pagamento

Entenda o Feirão Serasa Limpa Nome

Evento da Serasa, o Feirão Serasa Limpa Nome reúne ofertas e acordos de inúmeras empresas parceiras para a renegociação de dívidas. O parcelamento dos débitos pode chegar a até 72 vezes, com descontos superiores a 90%.

Entre as centenas de empresas parceiras, estão Enel, Itaú, Nubank, Lojas Renner, Vivo, Claro, Santander, Bradesco, Casas Bahia, Inter, O Boticário, Natura e mais. São incluídas dívidas, no geral, com bancos, universidades, operadoras de telefonia, lojas, contas de luz, entre outras.

Saiba mais sobre o Programa Desenrola Brasil

O Desenrola Brasil é um programa de renegociação de dívidas criado pelo Governo Federal, com o objetivo de “recuperar as condições de crédito de clientes, possibilitando o pagamento com condições diferenciadas” de forma 100% virtual, de acordo com informativo governamental.

A iniciativa de combate à inadimplência iniciou sua primeira fase em 17 de julho de 2023 e foi prorrogado até o dia 31 de março de 2024 para devedores pessoas físicas (PF) com renda bruta mensal de até dois salários mínimos ou que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

“Podem ser renegociadas as dívidas que tenham sido negativadas de 2019 a 2022, e cujo valor atualizado seja inferior a R$ 20 mil. A Plataforma do Desenrola Brasil disponibiliza a lista de dívidas que poderão ser negociadas no programa, o desconto ofertado pelo credor e a respectiva situação de cada uma delas”, detalhou o governo.

*Com informações de Fabiana Melo

opovo.com.br

Cariri Ativo

04.03.2024