O caso aconteceu durante o transporte aéreo da Gollog, empresa da Gol Linhas Aéreas, que suspendeu o transporte de pets por 30 dias após morte de cachorro
O tutor revelou que o veterinário tinha dado um atestado indicando que o animal suportaria uma viagem de duas horas e meia. Com o erro, Joca ficou quase 8 horas no trajeto.
A família acusa a companhia de não prover os cuidados necessários ao cachorro. Em vídeo divulgado pelos tutores, o cachorro aparece bebendo água em uma garrafa de plástico através das grades do canil.
"Eles colocam água em um negocinho que o cachorro tem que passar a língua para tirar água. Um cachorro daquele tamanho, com 47 quilos, não dá para acreditar nisso. Aí eles colocaram o cachorro de volta sem nenhuma avaliação, sem nenhum veterinário examinar o animal", disse Marcia Martin, mãe de João Fantazzini, tutor do Joca.
GOL ALEGA FALHA OPERACIONAL
A Gol afirmou, em nota ao g1, que foram surpreendidos com o falecimento de Joca porque ele recebeu cuidados da equipe em Fortaleza e que a morte aconteceu logo depois do pouso em Guarulhos.
A empresa justifica que o pet foi parar em Fortaleza por uma falha operacional, que fotos do animal foram enviadas para o tutor na parada e que João escolheu voltar para Guarulhos para encontrar o animal. A companhia também afirma estar oferecendo suporte ao tutor e estar apurando os detalhes do ocorrido com prioridade.
"Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação", disse o comunicado.
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Cariri Ativo
24.04.2024