Saúde do Ceará prorroga prazo para credenciar profissionais que atuarão em procedimentos de ortopedia - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Saúde do Ceará prorroga prazo para credenciar profissionais que atuarão em procedimentos de ortopedia

Saúde do Ceará prorroga prazo para credenciar profissionais que atuarão em procedimentos de ortopedia

Compartilhar isso

 

O Programa Estadual de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas já contemplou mais de 150 mil procedimentos cirúrgicos em todo o Ceará

Foi prorrogado até o próximo dia 20 de maio o edital para o credenciamento de médicos que poderão realizar cirurgias eletivas de média e alta complexidade em ortopedia, traumatologia e/ou assistência em anestesiologia. Os procedimentos serão feitos nas unidades hospitalares da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a fim de acelerar o Programa Estadual de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas.

O titular da Coordenadoria de Monitoramento e Avaliação e Controle do Sistema de Saúde (Corac) da Sesa, Italo Lennon, destaca a oportunidade como uma forma de mais empresas tentarem o credenciamento. “Os requerimentos que já foram feitos, encontram-se sob a análise da Corac. Agora, os demais interessados poderão apresentar, em até 30 dias, toda a documentação”, esclarece.

Ainda de acordo com o gestor, a empresa contratada deverá disponibilizar médicos ortopedistas, traumatologistas ou anestesiologistas para a execução de serviços médicos que serão realizados em unidades hospitalares da Sesa. O edital contempla um total de 8.726 procedimentos, com o valor de mais de R$19 milhões. O prazo de vigência do chamamento público é de um ano, contado a partir da publicação do Edital.

Leia aqui o edital

Programa Estadual de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas

O Programa Estadual de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas já contemplou mais de 150 mil procedimentos cirúrgicos em todo o Ceará, sendo mais de 26 mil já em 2024. Os dados estão disponíveis no painel do IntegraSUS.

Clínicas, hospitais-polo, hospitais municipais (em convênio com o governo estadual) e outros equipamentos de saúde se inscreveram por meio de chamamento público. As especialidades contempladas são: oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, gastroenterologia, ginecologia, urologia, nefrologia, neurologia e vascular.

Os profissionais serão chamados de acordo com a realidade de cada Região de Saúde. No primeiro edital do programa, o foco eram unidades hospitalares; agora são profissionais que têm registro de pessoa jurídica. Vale ressaltar que eletivos são aqueles procedimentos programados, que não são considerados de urgência.

Kelly Garcia - Ascom Sesa - Texto
Arquivo Sesa - Foto

Cariri Ativo

25.04.2024