CBF adia partidas de clubes gaúchos por duas semanas devido às chuvas no RS - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

CBF adia partidas de clubes gaúchos por duas semanas devido às chuvas no RS

CBF adia partidas de clubes gaúchos por duas semanas devido às chuvas no RS

Compartilhar isso

 

Presidente interino da CBF diz que entidade não sofrerá prejuízos Crédito: Lucas Silva
Em nota, a mentora manifestou solidariedade à população do Rio Grande do Sul e reforçou que o foco deve ser "o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais"

Autor Lucas Silva

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira, 7, o adiamento de todas as partidas envolvendo equipes gaúchas, como mandante ou visitante, até o dia 27 de maio (segunda-feira), devido à crise climática enfrentada no Rio Grande do Sul há dias.

O pedido pelo adiamento dos jogos partiu da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e de Grêmio, Internacional e Juventude, representantes do RS na Série A do Campeonato Brasileiro. Após reunião com os clubes participantes da 1ª divisão, a CBF optou pela suspensão das partidas por duas semanas, estendendo para as demais competições organizadas pela mentora, como Série C e D e torneios femininos e de base.

Um duelo envolvendo time cearense sofreu alteração: Ferroviário x São José pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro estava marcado para sábado, 11, às 19h30min (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas. Posteriormente, a CBF remarcará o confronto.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, oito partidas da Série A envolvendo clubes gaúchos foram adiadas.

Em nota, a mentora manifestou solidariedade à população do Rio Grande do Sul e reforçou que o foco deve ser “o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais”.

Veja nota da Confederação Brasileira de Futebol

“Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais.

A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima.

Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.”

opovo.com.br

Cariri Ativo

08.05.2024