CGD investiga inspetor apontado como sócio no ramo da prostituição no Ceará - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

CGD investiga inspetor apontado como sócio no ramo da prostituição no Ceará

CGD investiga inspetor apontado como sócio no ramo da prostituição no Ceará

Compartilhar isso

 

Foto de apoio ilustrativo (sede da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública) Crédito: Aurelio Alves/ O POVO
A investigação interceptou áudios do profissional de Segurança Pública

Autor Cotidiano O POVO

Um inspetor é alvo de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar o exercício de uma atividade empresarial no ramo da prostituição. A investigação teve início por meio de interceptações telefônicas no ano de 2017. A abertura da investigação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 29 de abril. 

Conforme a publicação do DOE, a interceptação telefônica referente a operação Gênesis, da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O agente público seria sócio do "Bar do Val", um estabelecimento apontado na investigação como uma casa de prostituição. 

Conforme o documento, os áudios apontam que o inspetor da Polícia Civil atuava na comercialização de drogas para uso das mulheres que atuavam na prostituição.

A CGD decidiu instaurar processo administrativo por meio da comissão formada por delegados de Polícia Civil e um escrivão.

O POVO não divulga o nome do suspeito, pois o caso está sob investigação e não envolve crime de grave ameaça. 

Induzir ou atrair alguém à prostituição ou outra forma de exploração sexual, facilitá-la, impedir ou dificultar que alguém a abandone é considerado crime previsto no artigo 228 do Código Penal Brasileiro.

opovo.com.br

Cariri Ativo

01.05.2024