Chuvas no RS: com Scooby, surfistas de ondas gigantes ajudam vítimas - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Chuvas no RS: com Scooby, surfistas de ondas gigantes ajudam vítimas

Chuvas no RS: com Scooby, surfistas de ondas gigantes ajudam vítimas

Compartilhar isso

 

Surfistas de grandes ondas se mobilizaram para ajudar a população que sofre com enchentes no Rio Grande do Sul Crédito: Reprodução Instagram
Grupo leva jet-skis para colaborar no resgate de pessoas ilhadas em razão das inundações no Rio Grande do Sul. Surfistas estão indo de carro e devem chegar na segunda-feira, 6

Autor O Povo

Um grupo de surfistas de ondas gigantes, dentre eles Lucas Chumbo, Pedro Scooby e Michelle des Bouillons, partiu na manhã desse domingo, 5, rumo ao Rio Grande do Sul para ajudar no resgate de pessoas ilhadas com as enchentes no estado. Eles levam jet-skis e outros equipamentos utilizados no salvamento de atletas durante as competições de surfe.

Nas redes sociais, pediram ajuda e estão mostrando a mobilização do grupo para chegar ao estado que enfrenta uma tragédia após temporais. 

Os atletas viajam de carro, em comboio, e a previsão é de que cheguem ao destino na manhã desta segunda-feira, 6. 

"A gente conseguiu juntar os melhores pilotos de ondas gigantes. (...) Estamos levando jét-skis e estamos indo rumo ao Sul. Tomara que a gente chegue a tempo de ajudar. É o mínimo que a gente pode fazer", disse Scooby em um story do Instagram.

Tragédia no RS: mais de 20 mil pessoas foram resgatadas

Mais de 20 mil pessoas ficaram ilhadas devido às enchentes no Rio Grande do Sul e foram resgatadas. Os trabalhos envolvem militares das Forças Armadas, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Brigada Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e voluntários. 

Atualização do Palácio do Planalto foi divulgado neste domingo, 5. 

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780 mil pessoas, e causaram a morte de 75 pessoas, de acordo com boletim da Defesa Civil. 

Outros seis óbitos ainda estão em investigação e 155 pessoas ficaram feridas. Há ainda 103 pessoas desaparecidas. As autoridades afirmam que este é o pior desastre climático da história gaúcha.

opovo.com.br

Cariri Ativo

06.05.2024