Artista plástica é presa por desacato e injúria racial em SP - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Artista plástica é presa por desacato e injúria racial em SP

Artista plástica é presa por desacato e injúria racial em SP

Compartilhar isso

 

Foto de apoio ilustrativo Crédito: © Paulo Pinto/Agência Brasil
Mulher teria disparado ofensas raciais contra funcionárias de um mercado local.

Autor Gabriela Almeida

Uma artista plástica de 52 anos foi presa em flagrante por desacato e injúria racial na quarta-feira, 31 de julho, em São Paulo. Conforme G1, a mulher disparou ofensas raciais contra funcionárias de um mercado local. 

Na ocasião, policiais militares foram chamados depois que as vítimas, duas trabalhadoras de um estabelecimento da rede Oxxo, relataram terem sido ofendidas pela suspeita. 

A mulher teria resistido à abordagem e xingado agentes. Quando foi informada que seria detida, ela teria atingido um policial no rosto, sendo derrubada em seguida. 

Ocorrência foi registrada como injúria racial, injúria, resistência e desacato no 91° DP (Ceasa). Ela teve a prisão em flagrante convertida em preventiva no dia 1° deste mês de agosto. 

Segundo apurado pelo G1, a defesa da artista alegou à Justiça que a mulher é dependente de álcool e de entorpecentes, além de possuir transtorno de borderline.

opovo.com.br

Cariri Ativo

05.08.2024