Autor Gabriela Monteiro
Um homem de 40 anos que estava foragido das autoridades do Brasil foi preso na Bélgica por Difusão Vermelha — alerta internacional da Interpol — e seu pedido de extradição foi instaurado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Conforme o órgão público, ele seguirá preso no país europeu até ser extraditado.
Ele foi denunciado por lesão corporal e tortura de seus enteados, que teriam sido cometidas em 2019. As investigações apontam que as situações aconteciam na residência onde as crianças viviam com o homem e a mãe, no centro da cidade de Inhapim, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.
A denúncia do MPMG, em 2019, ele “submeteu os menores, sob a sua guarda, com emprego de violência e grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal”.
O promotor responsável pelo pedido de Difusão Vermelha, Jonas Junio Linhares, afirmou que a captura é uma vitória da Justiça no combate à impunidade e aos crimes graves cometidos em Inhapim.
O processo perante a 2ª Vara Criminal de Inhapim está em tramitação e, caso seja condenado, o homem poderá cumprir de dois a 11 anos de prisão em regime fechado.
opovo.com.br
Cariri Ativo
15.08.2024