Autor Wilnan Custódio
O Ministério Público de São Paulo, em atuação com o Ministério da Justiça, derrubou das redes sociais 31 perfis suspeitos de aplicar golpes online se passando por contas das vítimas da queda do avião da VoePass na última sexta-feira, 9, em Vinhedo, no Estado de São Paulo.
Golpistas tentavam arrecadar recursos alegando ser em favor de familiares das vítimas do acidente aéreo. O Ministério Público de São Paulo vem prestando apoio psicológico e jurídico às famílias afetadas pela tragédia. A Promotoria observa a investigação da Polícia Civil, que tem como objetivo apurar e solucionar as causas do acidente.
De acordo com informações publicadas pelo UOL, a Procuradoria-Geral do Tribunal de Justiça está em contato com as famílias das vítimas com a finalidade de, segundo o órgão, auxiliar com os procedimentos e orientações para a identificação das vítimas.
Em entrevista ao programa Fantástico da Rede Globo, Thalita Machada, viúva de Danilo Romano, piloto do avião, relatou que a família está sendo vítima de golpe de pessoas que estão se aproveitando da situação.
“Nós, da família, não estamos pedindo nenhum tipo de ajuda nesse sentido. Há pessoas se aproveitando desse momento, dessa comoção”, afirmou a viúva Thalita Machado.
opovo.com.br
Cariri Ativo
13.08.2024