A Polícia Civil e a Controladoria Geral de Disciplina irão investigar o caso
"Na saída, a equipe passou pela cancela, seguindo procedimento de praxe, e ao chegar na BR 116 a viatura foi surpreendida por um policial penal da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), com disparos de alerta com armamento não letal e munição de elastômero (bala de borracha). Ninguém ficou ferido", narrou a Polícia Civil, em nota.
A reportagem apurou, com fonte do Sistema Penitenciário, que existe a suspeita de que o policial penal teria pensado que a viatura - por estar descaracterizada - seria um carro de detentos em fuga.
A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização foi procurada sobre o caso, mas não enviou resposta até a publicação desta matéria.
Já a diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen) informou, em nota, que "não foi procurada pelos policiais penais envolvidos no respectivo caso". "Informamos que a assessoria jurídica está disponível para os policiais penais e servidores sindicalizados. A diretoria está buscando se inteirar sobre o respectivo caso", completou.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
14.08.2024