Funcionária de academia no Rio de Janeiro denuncia aluno por injúria racial - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Funcionária de academia no Rio de Janeiro denuncia aluno por injúria racial

Funcionária de academia no Rio de Janeiro denuncia aluno por injúria racial

Compartilhar isso

 

Foto de apoio ilustrativo. Funcionária denuncia aluno de academia por injúria racial Crédito: Freepik
Homem teve sua matrícula cancelada na unidade e nega o crime. Funcionária disse que ele teria pedido "um pouco do cabelo" dela para limpar o banco

Autor Bárbara Mirele

Uma funcionária de uma unidade Smart Fit, localizada no bairro Leblon, no Rio de Janeiro, denunciou um aluno por injúria racial após ele fazer comentários sobre seu cabelo. O caso aconteceu no último dia 26 de agosto, mas ganhou repercussão nesta semana. 

A funcionária do setor de limpeza, Alinny do Nascimento, de 21 anos, registrou um Boletim de Ocorrência na 14º Delegacia de Polícia (DP) contra Gilbert Gomes Leal. 

De acordo com informações do portal O GLOBO, Gilbert Gomes Leal teria dito a ela que gostaria de ter "um pouco do seu cabelo para que pudesse limpar o banco onde estava sentado". O homem nega as acusações.

Sônia Lima, advogada de Alinny, afirma que ela ficou emocionalmente abalada e aguarda os desdobramentos da análise da ocorrência, aberta na 14ª DP, no Leblon.

"Estamos dando todo o apoio necessário e fornecendo as informações à Polícia, na esperança de que seja instaurado um inquérito e se faça justiça. Não podemos deixar que esse caso seja esquecido e vire estatística", disse a advogada.

Em entrevista ao portal Diário do centro do mundo, Gilbert, ex-atleta e coach motivacional, afirmou que estava ao lado da esposa quando elogiou o cabelo de Alinny.

“Disse que, quando tivesse uma filha, gostaria que ela tivesse um cabelo igual ao dela. Fui malhar e, dias depois, recebi essa acusação injusta.”

O aluno afirmou ter registrado uma ocorrência por denúncia caluniosa. Ele também conta que teve sua matrícula cancelada e pretende processar a empresa.

Em nota ao O POVO, a Smart Fit informa que prestou total apoio à funcionária, que continua trabalhando na unidade. "Foram tomadas as medidas cabíveis em relação ao aluno assim que o caso foi relatado", finaliza a nota.

opovo.com.br

Cariri Ativo

19.09.2024