Sindicatos e MPT lançam aplicativo para receber denúncias de assédio eleitoral no trabalho - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Sindicatos e MPT lançam aplicativo para receber denúncias de assédio eleitoral no trabalho

Sindicatos e MPT lançam aplicativo para receber denúncias de assédio eleitoral no trabalho

Compartilhar isso

 

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O lançamento ocorre em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT). A denúncia pode ser feita na página do Fórum das Centrais Sindicais.

Rute Oliveira

Para evitar que um trabalhador sofra pressão direta ou indireta dos patrões ou dos chefes para votar em determinado candidato, as centrais sindicais lançaram terça-feira (3), um aplicativo onde o trabalhador pode denunciar esse crime. A iniciativa partiu da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Pública, Intersindical e MPT.

Para realizar a denúncia não é preciso baixar o aplicativo no celular. Basta acessar os sites das centrais e o Ministério Público do Trabalho, escanear o QR Code e denunciar se estiver sendo vítima de assédio eleitoral no ambiente de trabalho.

De acordo com a Agência Brasil, nas eleições de 2022, o mesmo aplicativo resultou no recebimento de 3,5 mil denúncias de assédio eleitoral, um percentual 1.600% maior do que o registrado nas eleições de 2018. Já nos dados extraídos do sistema informatizado do MPT, em 2022 foram expedidas 1.512 recomendações e ajuizadas 105 ações civis públicas contra o assédio eleitoral.

miseria.com.br

Cariri Ativo

04.09.2024