Os policiais civis, ao tomarem conhecimento dos fatos conseguiram identificar a pessoa que recebeu o valor de forma indevida e solicitaram o ressarcimento para a vítima sob pena de responder pelo crime de apropriação indébita. A vítima teve o valor devolvido por completo.
A PCCE informa que qualquer pessoa que receber Pix por engano deve devolvê-lo, pois poderá responder pelo crime de apropriação indébita. A Polícia Civil ressalta que em casos de transferências por engano e que não consiga reaver os valores diretamente com a pessoa que recebeu o Pix, é necessário procurar a delegacia mais próxima para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) para relatar os fatos e dar início às apurações.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, número da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Ascom SSPDS - Texto e Foto
Cariri Ativo
15.10.2024