Líder de Lula assina PEC contra a jornada 6x1: "Merece uma mobilização nacional" - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Líder de Lula assina PEC contra a jornada 6x1: "Merece uma mobilização nacional"

Líder de Lula assina PEC contra a jornada 6x1: "Merece uma mobilização nacional"

Compartilhar isso

O deputado federal e líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE) Crédito: Mário Agra/Câmara dos Deputados
 José Guimarães (PT) afirmou que a proposta representa o "sonho dos trabalhadores"

Autor Guilherme Gonsalves

Em meio a grande repercussão, o deputado federal e líder do governo Lula, José Guimarães (PT-CE), encaminhou nesta segunda-feira, 11, sua assinatura em apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe o fim da jornada de trabalho 6x1, apresentada pela deputada Erika Hilton (Psol-SP).

Em suas redes sociais, Guimarães afirmou que tal medida representa o "sonho dos trabalhadores" e auxiliaria na geração de mais empregos. Além disso, o parlamentar declarou que a PEC merece uma mobilização de apoio no Brasil.


"Encaminhei minha assinatura em apoio à PEC da deputada Erika Hilton, que propõe a redução da jornada de trabalho e o fim da jornada 6x1. Essa medida representa o sonho dos trabalhadores de conquistar mais tempo para a família, o lazer, o desenvolvimento pessoal e cultural, além de gerar mais empregos. A PEC é um passo importante para melhorar a qualidade de vida de todos e merece uma mobilização nacional de apoio", afirmou.

Entenda PEC que propõe o fim da jornada 6x1

A deputada federal por São Paulo, Erika Hilton, apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional que visa acabar com a escala de trabalho 6x1, isto é, de seis dias de trabalho e um de folga durante a semana, e implantar o regime 4x3 sem redução salarial.

A proposta ganhou repercussão mais forte nos últimos dias, principalmente nas redes sociais, com apoiadores pressionando os parlamentares a se manifestarem sobre o tema. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem avaliado a situação, e o posicionamento de Guimarães mostra que talvez o Planalto entre na discussão mais fortemente.

Para que a PEC tramite no Congresso Nacional é necessário que pelo menos 171 dos 513 deputados federais assinem o projeto, ou também 27 dos 81 senadores. Ainda no início dessa semana, as assinaturas alcançaram mais de 100 parlamentares.

opovocom.br

Cariri Ativo

12.11.2024