O Governo do Ceará deu mais um passo importante para a modernização e a agilidade dos processos da administração pública. Desde o último dia 14 de novembro, todos os processos passaram a ser abertos exclusivamente por meio do Sistema Único Integrado de Tramitação Eletrônica (Suite), gerando economia aos cofres públicos e maior transparência e velocidade.
“Esta é mais uma etapa importante para a transformação digital do Governo do Ceará, que tem investido fortemente na modernização de sistemas e processos, sempre focando nos benefícios diretos para o cidadão. O Suite simplifica os procedimentos internos e promove maior celeridade, rastreabilidade e controle sobre as atividades administrativas do Governo do Ceará”, destaca o secretário Alexandre Cialdini, titular da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), pasta responsável pelo trabalho de transformação digital do Estado.
O Suite entrou em operação em 2021 e abrange toda a estrutura do Executivo Estadual, incluindo autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista, além de órgãos de outros poderes. Até o momento, o Estado já contabiliza mais de 1,6 milhão de processos virtuais no sistema, representando uma economia significativa para os cofres públicos.
“Com o Suite, o Governo do Ceará reforça seu compromisso com a transparência na gestão pública, a modernização dos processos administrativos e a melhoria dos serviços oferecidos ao cidadão. A iniciativa resulta em maior simplicidade e agilidade nas decisões, além de gerar economia significativa e contribuir para a preservação ambiental”, reforça o secretário Alexandre Cialdini.
Cariri Ativo
22.11.2024