Polícia atua contra dezenas de roubos de carga em vias expressas.
Os membros da organização criminosa são responsáveis por dezenas de roubos de carga em vias expressas: na Avenida Brasil, na Rodovia Washington Luis e na Rio-Magé.
A investigação aponta que, além de gerenciar e disseminar o tráfico, os criminosos estão envolvidos com a prática planejada de grande parte dos roubos a veículos de cargas no município de Duque de Caxias. A Polícia estima um prejuízo de R$ 4 milhões.
As ordens para os crimes partem de dentro dos presídios, por alguns dos acusados, segundo o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio de Janeiro
Segundo a denúncia do ministério, os roubos de carga financiam o tráfico de drogas e 50% do produto dos roubos é destinado ao CV. Com o domínio territorial e o fornecimento de estrutura e armas, a facção possibilita os roubos na região.
Os mandados expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias estão sendo cumpridos na Penitenciária Federal de Catanduvas, Penitenciária Moniz Sodré, Cadeia Pública Jorge Santana, Presídio Ary Franco, Penitenciária Jonas Lopes de Carvalho, Presídio Pedro Mello da Silva, Cadeia Pública Paulo Roberto Rocha, Penitenciária Moniz Sodré e na Penitenciária Jonas Lopes de Carvalho. Além de endereços em Duque de Caxias, São Gonçalo, no Caju e em Madureira.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
10.12.2024